quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Aos tantos e todos de 29.


Mais um dia nasce, igual aos outros. Mais uma vez os olhos abrem-se, da mesma forma que há 28 vezes atrás. Você não vê, nem sequer lembra, mas hoje a Terra vê as estrelas exatamente no mesmo lugar donde estavam há 1 ano, há 4 anos, há 16, 27, 28 anos. Podemos dizer que sim: elas estavam, mesmo que já não mais existissem. Nada significa 29 anos para uma estrela. Para as pessoas, 29 anos de céu estrelado são imprescindíveis! Para as estrelas, para a vida, para a Física, para os reles humanos mortais, 29 anos serão sempre à sua maneira de sentir, viver: com o seu olhar. Porque simplesmente TUDO depende de um referencial.

Por base nos dados acima, desejo que os 29 não sejam referência de crise existencial. Os vinte estão realmente indo, e acredite: o que pôde fazer nesse decênio já foi feito. Não adianta tentar espremer nos próximos 365 dias, tudo aquilo que deseja e não conseguiu fazer nos 3.287 que se foram. Neste 9 que resta, viva tudo o que conseguir dentro das margens do 9.

Não leve pro lado pessoal, mas os 29 anos vão te trazer uma boa dose de chatice, porque o "nem-lá-nem-cá" irrita. Então, evite magoar-se, estressar-se, deixar sua identidade navegar em mares atormentados nas contínuas crises pré-30. Vai por mim: simplesmente não compensa. USE CHINELOS!!! Porque no final das contas, a gente percebe que foi mais uma tempestade: a maior da atualidade e a mais branda diante da próxima. USE CHINELOS!!!

Cuide da sua saúde. Você vai perceber que seus joelhos já não aguentam mais ficar dobrados por tanto tempo, e os seus amigos mais novos vão sempre conseguir andar algumas horas de skate a mais que você. Vai perceber que sua memória não é mais a mesma, e vai começar a esquecer das noites bem dormidas e momentos de cafuné dos amigos e dos amores. Compre um quebra-cabeça de 5.000 peças, e monte algumas a cada dia. Exercite a sua paciência, a sua mente e a sua respiração - e não as dos outros, por favor!, hein?! (rsss...). Até porquê, verá que dependerá desses dotes para si mesmo um pouco mais a cada dia. E compre chinelos, UMA COLEÇÃO DE CHINELOS!!!

Seja inspiração, razão de movimento, de energias e sentimentos. Instigue a raiva, mas privilegie a reconciliação. Fomente a dúvida, mas sempre lembre o cara do seu lado que existe sensatez, e que não é vergonhoso ou impossível usá-la. Desespere-se o suficiente pra sua válvula pessoal soltar toda a pressão, e depois lembre-se que sempre existirão outros caminhos, e com eles, outros sonhos. Para corridas e longas caminhadas, aconselhe tênis a todos - porque é melhor previnir as bolhas!, mas continue recomendando os bons CHINELOS para o resto. Os CHINELOS DO BEM são o alimento do seu sorriso e da sua luz.

Nesses 29 anos, seja feliz, seja estrela, seja você. Não perca a oportunidade de olhar para o céu hoje a noite, ao menos por alguns segundos. Se o romantismo de suas origens não bater, ao menos comece a exercitar sua memória, e fotografe na sua alma uma bela pintura. E use CHINELOS - sempre. Não importa a idade das células, espíritos juvenis preferem CHINELOS.


* Felicidades a todos aqueles que hoje, estréiam os 29!!! Em particular, porém, esta é uma homenagem especial ao indefinível e querido ser, que é uma das estrelas mais brilhantes do meu céu de amigos, Antônio Guerino. Parabéns pelos 29 anos, Gu!!! Deus lhe ilumine sempre! Te amo, meu amigo. Bjos perfumados de Majericão Almodovariano no seu coração iluminado.

** A origem da frase: USE CHINELOS é de uso exclusivo de Antônio Guerino, em sua essência e filosofia de vida! Mas o direito de fazer o uso dessa maravilha é de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEGUIDORES